Muitas mulheres tentam, mas não conseguem ser espirituais, pois estão mais peocupadas em justificar suas falhas ou apontar o erro alheio, julgam-se ser mais espirituais, mais fortes, mais merecedoras de algo, mais capazes …
Afinal, o que é ser espiritual? Muitas pensam que depende do tempo de igreja ou por ocupar alguma posição no grupo que fazem parte, ou ainda só as que vivem em propósitos …
SER ESPIRITUAL É SOBRETUDO GUARDAR SEU CORAÇÃO, SER CUIDADOSA COM ELE.
Essa afirmação não significa que é errado cuidarmos da nossa beleza exterior, pelo contrário, isso também é importante, mas não pode ser a prioridade.
Devemos cuidar do nosso corpo, sim, afinal além de sermos templo do Espírito Santo, somos o cartão de visitas da igreja, buscamos ser um exemplo de mulher, cuidadosa etc. Entretanto na nossa lista de beleza, em primeiro lugar, deve estar o zelo com nosso coração.
Passamos horas trabalhando, estudando, cuidando de casa, família, indo ao cabeleireiro, comprando roupas etc, e quando nos atentamos, sobraram apenas alguns minutos do dia para examinarmos o nosso coração, e quando sobra, não é verdade?
Vamos colocar o Espírito Santo na direção de TUDO, meditar na Palavra de Deus, viver em espírito de oração, fazer uma auto-avaliação diariamente, buscar nos aperfeiçoar a cada dia!
Quando a mulher cuida assim do seu interior, ela tem conteúdo, ela transmite VIDA, seu semblante é diferente. Além disso, ela é sábia e moderada ao falar. Tudo então começa a dar certo, todos a vêem como mulher de Deus, uma referência. Assim, ela torna-se uma “MULHER ESPIRITUAL”.
Essa mulher não precisa se esconder atrás de uma máscara, provar, justificar, pois suas atitudes falam por si só. A mulher espiritual é aberta, não teme que suas “debilidades” estejam expostas, ela é sincera e transparente.
SUA MAIOR PREOCUPAÇÃO E OBJETIVO É AGRADAR AO SEU SENHOR, POIS É POR ELE E PARA ELE QUE ELA VIVE E SERVE
Nenhum comentário:
Postar um comentário